ATENÇÃO: TEMPLATE EM REFORMA!!!
.

5 de out. de 2010

Arte e Cultura ao alcance de todos!

Boa tarde!
Me chamo Áname Dálida e é com imenso prazer que venho dar início as minhas postagens aqui no Cores da Praia!
Espero que todos gostem do conceito do nosso portal e nos acompanhem sempre!
Todo começo é meio tumultuado, mas estamos dando o nosso melhor para trazer diversas informações bacanas, em todos os segmentos aqui da Região.
E minha dica de hoje vai para as pessoas interessadas em formação cultural e artística!

 
Vocês sabiam que o Governo do Estado oferece semestralmente, através das Oficinas Culturais, diversos cursos voltados à arte e cultura gratuitamente? É isso mesmo, GRATUITAMENTE!!

São cursos voltados para as áreas de circo, teatro, artes visuais, artes plásticas, música, gestão cultural, fotografia, moda e muito mais, variando entre níveis básico, intermediário e avançado.
As inscrições tiveram início na última segunda-feira, dia 04 de outubro e o prazo das mesmas varia de acordo com o curso escolhido. Mas fiquem atentos, pois a duração dessa etapa é bastante curta e as vagas limitadas!
A sede das Oficinas Culturais em Santos, se localiza no prédio da Cadeia Velha, em frente à Rodoviária da Cidade.
Para maiores informações sobre os cursos oferecidos, locais e prazos de inscrição, visitem o site direto das Oficinas Culturais aqui na Baixada Santista: 

Espero que tenham gostado da dica de hoje e aproveitem bastante!

Eu mesma já fui aluna de Fotografia pelas Oficinas Culturais e posso garantir que é um aprendizado bastante válido e enriquecedor!

Beijos carinhosos e até a próxima!

Áname Dálida

5 comentários:

Isabel disse...

maravilhoso, mas pra mim é loooooooonge que só, mas comentarei aqui no guarujá, quem sabe alguém vai , obrigada pela informação Áname.

gbertacchini disse...

Oi Áname!!!!
Nossa eu não sabia q eles tinham esses cursos por lá!!!!
Adorei o post!!!
Parabéns pra todas vcs pela iniciativa do post...
Beijos
@geizoka

Momô disse...

Hum que legal ter uma iniciativa gratuita e que funcione pra quem não pode $$$ né!
Aqui msm na minha cidade, tudo o que é oferecido gratuitamente é feito sem o menor carinho e incentivo. Meu filho desistiu das aulas de guitarra, simplesmente porque na escola de música não tinha instrumentos... legal né?
bjin

Wal disse...

É verdade, a Secretaria de Cultura de Santos sempre teve bons cursos, entre eles, a Escola de Bailado Municipal de Santos, que é considerada a melhor escola de Ballet clássico da região, e uma das mais premiadas do país.
Todo ano são centenas de meninas de aproximadamente 7 anos disputando uma das 150 vagas para o primeiro ano.
Na formatura, geralmente a turma tem apenas em torno de 10 a 15 alunas, já vi formaturas com 4 alunas!
Segundo a diretora, Renata Pacheco, sempre na primeira reunião com os pais ela já avisa, não é porque é gratuito que é fácil ou é tudo bagunça. Da mesma forma, não é barato, pois um dos requisitos exigidos por lá é o uniforme impecável, e se a aluna quiser dançar no final do ano, vai desembolsar no mínimo uns 200 reais, mas não é obrigatório. Quem não pode, só faz o curso e o exame no final do ano, que não é moleza não.
Aliás a reprovação no exame é uma das maiores causas de desistência.
Mas nem tudo é espinhos. Como mãe de bailarina formada lá, e ex-bailaora, posso testemunhar que o talento delas é reconhecido internacionalmente. Frequentemente em eventos de dança fora daqui eu ouvia comentários do tipo "sua filha é do Municipal de Santos? ...parabéns, elas são maravilhosas! ...ela deve ser uma ótima bailarina..."

Mas existem outros cursos muito bem conceituados, como a Escola Livre de Dança, o Curso de Violão Clássico, e a Escola de Teatro.
Tem para todos os gostos!

Evelyn disse...

Nossa... que legal... e muita gente não sabe que existe tantas coisas legais e baratas ou gratuitas na cidade.

Obrigada pela dica.

=D

Postar um comentário

www.coresdapraia.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger