ATENÇÃO: TEMPLATE EM REFORMA!!!
.

8 de out. de 2010

Feriado do Dia das Crianças em Santos

Da redação do Boqueirão News:


No feriado prolongado, que ocorre esta semana através da lei 6802/80, o país homenageia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. No mesmo dia é comemorado o Dia das Crianças. A Baixada Santista está repleta de atrações religiosas e de lazer para receber os 430 mil carros que descerão a serra, segundo informações da Ecovias.

Dia das Crianças
No domingo (10) das 10 às 17 horas, Santos recebe na Avenida Afonso Schimidt (Estradão), na Zona Noroeste, o Dia de Brincar.  A Prefeitura oferece atividades e brincadeiras, oficinas culturais, brinquedos infláveis, basquete de rua da CUFA (Central Única das Favelas),  exposição de aeromodelismo e de carros de controle remoto, shows infantis, aulas de mangá, pipa, artes  plásticas, capoeira distribuição de pipoca e algodão  doce e espaço leitura com distribuição de livros. Haverá ainda corte de cabelo e penteados infantis.  No mesmo dia, das 8 às 17 horas, ocorre no bairro do Marapé a  tradicional festa das crianças, promovida pela Igreja São Judas Tadeu em  suas imediações.
Já na terça-feira (12), o Departamento da Administração da Região Central Histórica promove festa das 9 às 13 horas na Avenida São Francisco, entre a Rua da Constituição e a Avenida Conselheiro Nébias. Haverá corte de cabelo, brincadeiras, apresentações musicais, distribuição de brinquedos, prevenção bucal, educação no trânsito, canil da GM, estandes da Vigilância e  Controle de Zoonoses e do Aquário, sorteio de brindes e distribuição de lanche. No mesmo dia, a animação ocorrerá no Morro da Nova Cintra.
A Paróquia São João Batista, em parceria com o Dear Morros, promove das 8h às 17h várias atividades na Praça Guadalajara. A festa terá brinquedos, apresentações artísticas e distribuição de doces. Já o Dear da Área Continental e o Fundo Social de Solidariedade, farão doações de brinquedos na Ilha Diana, no Vale do Quilombo, Monte  Cabrão e Caruara, das 14 às 18 horas.

Outros locais
Na terça-feira (12), o Aquário (Ponta da Praia) oferece na área externa do parque, a partir das 9h, a Rua de Lazer, com pintura  facial de crianças e distribuição de pipoca e algodão doce. Também serão montadas várias tendas, com jogos, brincadeiras e exposição de animais marinhos taxidermizados. A programação inclui  atividades culturais, com apresentação do coral da LBV, das 9 às 10 horas. Em seguida, será a vez da vocalista Ana Cristina Cruz de Barros e da Banda Prakatá, com samba reggae, MPB e músicas infantis. Às 11h, haverá exibição de capoeira, seguindo-se de canto de versos, com composições de Ivan di Ferraz. A programação será encerrada às 13h.
Também na terça, das 14 às 18 horas, o Complexo Esportivo  Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/n,Ponta da Praia) apresenta o evento Brincando de Esportes. Entre as principais atrações estão a corrida de 100 metros, basquete e dança de rua, futsal, ginástica  artística e olímpica, aula de alongamento, capoeira, canoagem, pólo aquático  e patinação artística. Os pais também poderão fazer atividades extras, como avaliação física, exame de pressão arterial, caminhada orientada, entre outros.
No Shopping Praiamar (Rua Alexandre Martins, 80), neste domingo (10) e terça (12), a partir das 16 horas, recebe o cortejo circense da Trupe Olho da Rua, com intervenção teatral infantil pelos corredores do shopping. Informações 3279-2000.
No Guarujá, o Shopping Jequiti (Rua Marjory da Silva Prado, 1.100,Praia do Pernambuco) oferece gratuitamente no dia 11 de outubro, a partir das 18 horas, o show Cover da Disney, um espetáculo dos contos de fadas em um mundo de fantasias, presentes nos filmes dos maiores sucessos da Disney, com príncipes, princesas, fadas e bruxas.  Informações 3353-1494.

Religioso
A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Avenida Afonso Pena, 614) iniciou no último dia 6 a programação de homenagens e missas solenes integrantes da festa Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus.
As atividades ocorrerão na área de Eventos da Paróquia. Neste sábado (9), às 9h30 haverá a Benção das Crianças. Às 10h30, será o Passeio Ciclístico com saída na Paróquia, percorrendo ruas da Ponta da Praia e retornando pelo Canal 5. Às 21 horas terá a apresentação de grupos de Dança de Rua.
No domingo (10), às 9h30 em frente da Paróquia, ocorrerá a benção dos motoristas, caminhoneiros e objetos religiosos. Segunda (11), às 9h30 ocorrerá a Benção dos Alimentos. Às 21h ocorrerá o show de MPB com o Grupo Balaio Brasil. Na terça-feira (12), a festividade se encerra com missas às 7h, às 9h (com Dom Jacyr Francisco Braido), às 11h, às 16h e às 18h (com o padre Reinaldo Torres). Esta seguida de procissão luminosa pelas ruas do bairro. Às 21h, na praça em frente à Igreja, ocorrerá show da banda General Tequila.

Expediente
A Prefeitura de Santos informa que segunda-feira (11) será ponto facultativo. O Poupatempo funciona segunda-feira, das 9h às 18h e fecha na terça. Pronto-socorros funcionam 24 horas. Unidades Básicas de Saúde fecham segunda e terça, exceto Nova Cintra, que manterá pronto-atendimento 24 horas. Os Postos de Informações Turísticas funcionam normalmente. Corredor de Ônibus da Avenida Ana Costa estão suspensos na segunda e terça.
Em Praia Grande, de 9 a 12 de outubro funcionarão apenas os serviços essenciais como pronto-socorros, Hospital Municipal, coleta de lixo, Guarda Civil Municipal, limpeza das praias, feiras-livres e o comércio em geral, inclusive as feiras de artesanato, alimentação e vestuário da Cidade. Multiclínicas e Unidades de Saúde da Família não funcionam.

Fonte:
http://boqnews.com/ultimas_texto.php?cod=5714

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Tem muita coisa aqui em Santos!!
Adorei o blog meninas! Só blogueiras da região!!
Bjs!!

Esmaltha disse...

haaa eu sou doida pra conhecer Santos!! Todo mundo fala daí :-)

Beijos!
Tha

Wal disse...

Está mais do que convidada!
Venha conhecer a gente e a cidade no evento de lançamento, aproveita!

Evelyn disse...

Adoro estes posts que informam a gente...

Parabéns!!!

Tá tudo explicadinho. Dorei.

Bj

=)

Postar um comentário

www.coresdapraia.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger