ATENÇÃO: TEMPLATE EM REFORMA!!!
.

1 de nov de 2010

Hidratante / Primer para cílios caseiro???

Gente, que descoberta, vou reproduzir aqui dois posts que li em blogs alheios sobre como hidratar seus cílios de uma forma fácil e barata.
Vou reproduzir os post integralmente, para dar os créditos as respectivas autoras:


 Do Blog "Tudo junto e misturado" por Vanessa Schiavo:


Primeiramente quero pedir pra ninguém se assustar com o produto usado nesse post. Confesso que também fiquei meio sem graça de comprar e acabei pedindo a minha mãe, que por sua vez pediu por telefone kkkk. Mas gente, não tem nada de mais em comprar Óleo de Rícino na farmácia e falar que é para os cílios! Dando satisfação a estranhos ¬¬
Ok, não importa. Se você quer recuperar um rímel que está encostado na gaveta ha séculos, de maneira que ele ainda traga benefícios para suas pestanex, vale o esforço.
O Óleo de Rícino é espesso e viscoso, é o óleo de mamona. Amplamente utilizado nos cílios como embelazador natural, deixando mais longos e espessos. Também promove o crescimento e fortalecimento do cabelo (cabelo, sobrancelhas e cílios), é excelente para reforçar as unhas, perfeito para tratamento de manchas na pele e útil para queimaduras, feridas, eczema, erupções cutâneas e herpes. Em cataplasmas para o tratamento articular é ótimo. Resumindo, o Óleo de Rícino é bom pra tudo!
Dica: Use uma colher de Óleo de Rícino em sua máscara capilar favorita e confira o brilho dado aos cabelos.
Outra dica legal é que você também pode passar o Óleo de Rícino puro na raíz dos cílios com cotonetes todas as noites, isso ajudará na hidratação, crescimento e os manterá fortes e saudáveis.
Ok, agora vamos ao que interessa…
Materiais:
Pingue aproximadamente 6 gotas (vai depender da quantidade de rímel seco) de Óleo de Rícino dentro do rímel ressecado, feche e agite. Não insira e remova a escovinha várias vezes, isso faz com que o ar entre no tubo do rímel e assim ele seca mais rápido. Se seu rímel continuou seco, é só adicionar mais gotas.

OBS: Cuidado para não exagerar nas gotas para não estragar o rímel.
Se ele ficar muito oleoso, não irá secar.

Curiosidade: No site “CHIC” da Glória Kalil fizeram uma pequena entrevista sobre dicas de beleza com a TOP Isabella Fiorentino e, perguntaram:
“Qual é o cosmético que você não vive sem?
Óleo de Rícino. Passo bem rente aos cílios para remover o resto de rímel, e além disso hidrata e fortalece. É infalível!” (http://chic.ig.com.br/materias/438501-439000/438505/438505_1.html)



Do Blog "Coisas de Diva" por Marina Fabri:




Como a história do Bepantol líquido nos cílios gerou um bafão aí nos comentários, não pude deixar de falar dele, né? Reuni também umas outras diquinhas para cílios que eu conheço, mas quem souber mais, divide aí!
1) Tudo beeeem, vou parar de enrolar e contar a verdade hahaha. Sabem por que demorei para falar do Bepantol? Porque um tempo depois que tirei a foto das máscaras de cílios fui procurar meu tubinho de Bepantol para tirar foto só dele e…. não achei! Virei esse quarto e não sei onde pus! hahaha… Mas enfim, eu fiz o seguinte: peguei o Bepantol líquido (esse do vidrinho aqui embaixo, pelamor, não tentem passar a pomada no olho!)
imgp0137_1024
E pus num tubinho de rímel transparente da Avon. Tirei o que tinha dentro, lavei bem (vem tipo uma borrachinha na borda do tubinho, tire com cuidado com uma faca, mas sem estragar… você vai precisar dela), lavei a escovinha etc etc. Pus o Bepantol dentro, pus a borrachinha de novo e TADÃ, um primer pra cílios!
O Bepantol nada mais é do que vitamina B, que é super hidratante (por isso o Bepantol pomada serve para assaduras, tatuagens, lábios rachados e tal). Eu já usava misturado com creme de cabelo, esses de fazer hidratação. Aí vi pela internet pessoas testando Óleo de Rícino nos cílios e dizendo que fazia diferença… Aí resolvi testar o Bepantol. Eu achei que funciona. Passo antes de aplicar o rímel, espero um minutinho pra secar e pronto. Parece que os cílios ficam maiores e mais “lisos”, não sei, parece que fica mais difícil o rímel empelotar. O bom é que é bem baratinho, custou uns R$ 7 na farmácia.
2) Outra diquinha legal é passar pó (pode ser compacto, solto, ou mesmo sombra clarinha) nos cílios antes de passar o rímel. Essa dica nem lembro mais como aprendi, porque já faz muuuitos anos e funciona. Parece que dá mais volume.
3) Eu uso lentes de contato, então sempre tenho colírio tipo “lágrimas artificiais” (hahahah falando assim parece uma coisa muito “A.I – Inteligência Artificial”), que dá pra comprar em qualquer farmácia também. Esse colírio você pode pingar no tubinho do rímel quando ele estiver começando a endurecer. Mas atenção: não adianta tentar fazer um rímel solidificado reviver das cinzas hahaha. Nem tentar usar para sempre um rímel muito velho, pode fazer mal.


E aí? Gostaram das dicas delas?
Eu super-recomendo! Já comecei a testar o óleo de rícino, mas vou trocar pelo Bepantol, só porquê o óleo de rícino que comprei tem "sabor hortelã" (como o da foto) e fez meu olho ficar meio "gelado", quase uma ardência. Vou deixar para hidratar as unhas, já que o cheirinho é gostoso.

13 comentários:

Unhas e Cores disse...

hehehe ri demais com o pedido do Óleo de Ricino xD

Gostei demais das dicas!! Mas é tão difícil eu usar rímel.. vou passar as dicas pra minha mamis rsrsrs

Beijos!
Tha

http://unhascores.blogspot.com/

Veronica Gregório disse...

Adorei!!!
Ótimas dicas, uso rímel todo dia, então vou aproveitar hahaha
Beijos!!!

LOUCAS por KONAD disse...

amei demais, hi hi hi, óleo de rícino , que coisa hein , isso sim é que é utilidade, como diria meu pai( que Deus o tenha)serve até pra unha encravada, ha ha ha, amei a matéria

Wal disse...

OK, troquei o óleo de rícino pelo Bepantol, além da leve ardência por causa do "sabor" de hortelã, eu comprei o dafarmácia, q é muuuuuito denso e grudendo. Mas me falaram q se mandar manipular pode ser que fique mais leve.
Até eu fazer isso p testar, comprei um vidro do bepantol líquido mesmo.
Depois dou mais notícias!

Evelyn disse...

Caramba... quem iria imaginar que Óleo de rícino seria bom pra varias coisas, hein?

Obrigada pela dica.

ADOREI!

=D

Wal disse...

É sim, só cuidado com o q falei, comprei "com sabor" e foi um fiasco, pelo menos como rímel primer.

Janaina disse...

tipo assim ??? qual o motivo da vergonha em pedir óleo rícino? vc está confundindo com outra coissitas?

Iza Landeiro disse...

Amei a dico do oleo de ricino.
Nao encontro mais o bepantol líquido....
O que aconteceu?alguem sabe?
Ja estou t seguindo
Me visita e se puder me segue e participa do meu sorteio
http://gordinhaextravagante.blogspot.com.br

Iza Landeiro disse...

Amei a dico do oleo de ricino.
Nao encontro mais o bepantol líquido....
O que aconteceu?alguem sabe?
Ja estou t seguindo
Me visita e se puder me segue e participa do meu sorteio
http://gordinhaextravagante.blogspot.com.br

Monaliza Ferreira disse...

Eu comprei óleo de rícino com sabor ele funciona no cabelo tbm

Monaliza Ferreira disse...

Eu comprei óleo de rícino com sabor ele funciona no cabelo tbm

Monaliza Ferreira disse...

Vc passou no cabelo o de sabor ele foi bom.pois eu comprei e não sabia será que posso usar

Monaliza Ferreira disse...

Vc passou no cabelo o de sabor ele foi bom.pois eu comprei e não sabia será que posso usar

Postar um comentário

www.coresdapraia.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger